31 de ago. de 2009

PAP - Emenda de peças!

Nos meus passeios virtuais encontrei este PAP
1.passo
Você vai alinhar as peças e com a agulha sob o ponto à esquerda.Puxe completamente, mas não muito apertado e vai começar a costura.
2.passo
Repita o passo 1 agora do lado direito sempre com cuidado para não apertar a peça.













3.passo
Você vai completar sua costura sempre procurando seguir o caminho da trama da sua peça.
É só finalizar dando um nó no final de modo que fique escondido por entre a trama seu ponto!





Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oi Lana.
    Estou adorando as suas descobertas na arte do tear.
    Estou aprendendo muito por aqui.
    Obrigado por passar seu conhecimento a quem está iniciando nessa arte.
    Beijos Lucy.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucy,
    imagina eu ainda estou aprendendo também , mas gosto de dividir meu aprendizado com todos sempre que precisar estou aqui!
    Um Abraço Lana

    ResponderExcluir
  3. oi Lana,estive visitando seu blog e tem um cachecol verde e branco que na receita diz para: fazer a ida com uma cor e voltar com a outra e não entendi,será que pode me dizer onde encontro mais detalhes dessa receita.Obrigado Meu emai-l. elainebrugiolo@hotmail.com. Aguardo resposta em breve...

    ResponderExcluir
  4. Bom a receita ela meia falha nos detalhes mesmo! Eu mesmo quebrei a cabeça até chegar no jeito certo!
    Vou te enviar um email ok!
    Bjus Lana

    ResponderExcluir
  5. Oi Lana! Achei hoje o seu blog e adorei!
    Gostaria de saber que lã é essa usada nesse PAP - Emenda de Peças? Gostaria de saber também o nome de outras lãs que não criam "bolinhas" com o tempo....
    Meu e-mail: shepetenuci@hotmail.com.
    Beijos.
    Sheila.

    ResponderExcluir
  6. Olá sheila,
    está lã e importada ... não achei nenhuma aqui no brasil que tenha este tom! Este PAP eu traduzi de um site espanhol!
    Quanto a lã que não cria bolinhas vou dar um apesquisadas com as amigas artesãs! O cuidado com a lã é muito importante principalmente a conservação do material para não criar nem bolinhas e nem fazer com que a peça fique feia! Assim que tiver uma resposta eu entro em contato com vc!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Lana estava fazendo meu cachecol e a linha que estou usando acabou como fasso para emendar? nao consegui entender nada com esse passo a passo :/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    este PAP é para emendar peças!

    Para fazer emenda da linha que acabou basta vc amarrar ... uma ponta na outra e fazer um nó depois que finalizar seu trabalho vc arremata as pontinhas destes nó e depois esconde por entre a trama do cachecol.
    Bjus
    Lana Cachecol

    ResponderExcluir