11 de set. de 2009

Segredo Cachecol Trança!

Bom dicas é sempre bom e a gente vai garimpando sempre na net!
Consegui a dica no blog da Cris Voelcker (Muito legal com receitas bacanas também)

CACHECOL TRANÇA




Utilize o ponto jacaré teça uma carreira normal, a seguir, com agulha de crochet, vc vai pegar as laçadas 8,7 e 6 pregos e vai deixar na agulha, com outra agulha de crochet, vai pegar as laçadas dos pregos 3,4 e 5 e deixa na agulha. Agora a parte mais difícil, vc vai trançar as laçadas, com cuidado pra não escapar, as laçadas que estão no agulha da mão direita, vão pra esquerda, vai colocar a laçada do prego 8 no 5, do prego 7 no 4 e 6 no 3... agora as laçadas que estão na mão esquerda vão para direita, vai colocar a laçada do prego 3 no 6, do prego 4 no 7 e do prego 5 no 8. Na ordem que está no gráfico. Após trançar, vai tecer 3 carreiras normais, e na quarta volta a trançar....e assim vai, até terminar. Muito cuidado, pois a lã fica muito esticada, tem que cuidar pra não arrebentar e também pra não perder os laçadas dos pontos nos pregos de cima.



A idéia é que seu cachecol fique com um efeito parecido com este! Assim que eu fizer a receita coloco um cachecol que eu mesma fiz! Bjus
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. adorei o cachecol vermelho de tranças parece ser mto dificil fazer...bjos

    ResponderExcluir
  2. Sol ~este cachecol exigi mesmo um pouco mais de atenção , mas não é impossivel! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bonito, mas me confundi um pouco na hora de fazer a trança. Tem outro modo mais facil pra entender???

    Detalhe, estou começando agora a fazer cachicol no tear. E sozinha, então não sei se é por isso que estou achando complicado.

    Obrigada.
    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Jéssica,
    eu só tenho este PAP do cahcecol de trança ... e ele é meio complicado e requer muita atenção e cuidado pra não arrebentar a linha no processo de cruzar os pontos. Ele fica lindo mais é muito trabalhoso!
    Como vc está começando não recomendo fazer ele agora. ok
    Um forte abraço Lana

    ResponderExcluir
  5. Olá Lana, achei muito belo este cachecol. Porém fiquei um pouco intrigada na hora de cruzar os pontos? Ele começa sem franja? Você poderia postar um vídeo fazendo ele?
    Obrigada! Beijos,
    Gabriela,

    ResponderExcluir
  6. Gabriela,
    o início dele vc faz a base no ponto zig-zag tipo umas 5 carreiras só pra segurar a base depois você começa a fazer a troca dos pontos para dar efeito trançado! Eu não tenho filmadora por isso não faço vídeos! =/
    Os vídeos que contém no blog consegui no YOUTUBE se conseguir achar algum bom que tenha explicação eu posto aqui! Bjus

    ResponderExcluir