7 de set. de 2009

Gorro - verde e branco


Com a sobra de lã do cachecol verde e branco decidi testar uma receita de gorro baseado no blog da pritricotando só que como eu não tenho um tear de 50 pregos (meu tear é de 28 pregos). Resolvi fazer fazer duas partes de 25 pregos e num é que deu certo fiquei super animada por fazer o meu primeiro gorro então lá vai a receita e a foto de como ficou!
Receita do Gorro

1 novelo e meio (Familia 002 - branco)
1 novelo verde (Família 1604 - verde )
1 agulha de costura para lã

Montagem: Coloque no tear 25 pontos comece com ponto oito uma ida verde e a volta na cor branca e vá alternando as cores faça 10 carreiras. Na 11 carreira use o ponto zigue-zague até completar 30 cm de comprimento arremate a parte de baixo com ponto correntinha e a parte de cima passe um fio de lã para segurar os pontos. (Fazer duas partes iguais)
Depois de fazer as duas partes faça a montagem da seguinte maneira emende os pontos de cada lado com a costura depois arremate bem fime a parte de cima. Está pronto seu gorro!

* A quantidade de lã que eu usei é aproximada farei um  novo gorro para depois passar certinho a quantidade , mas é bom reservar três novelos de lã.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Que legal, Lana.
    E ficou bem feitinho.
    Parabéns.
    Beijos Lucy.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lucy!
    To tentando fazer né, mas vou comprar um tear maior tô precisando mesmo ... rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE ACHO TUDO MUITO LINDO COMPREI UM TEAR E GOSTARIA DE APRENDER!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc verá que fazer arte no tear é uma verdadeira terapia!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu amei seu trab. já até comprei as lãs, mas só faltou um detalhe....que eu não estou achando, é o ponto oito....Grata Angela

    ResponderExcluir
  6. Vou disponibilizar o ponto oito pra você! ok

    ResponderExcluir